Ontem foi comemorado o dia do Índio. Amanhã "comemora-se" Tiradentes (como alguém pode comemorar a morte de uma pessoa - embora haja controvérsias com relação à morte dele). E quinta...!?
Quinta-feira, dia 22 de abril, não é feriado, mas devia, pois, de uma forma ou de outra, é o dia em que toda esta palhaçada chamada Brasil começou. 22 de abril de 1500, o dia em que os gajos chegaram aqui, ergueram a lona e montaram o circo que batizaram de Brasil.
E lá se vão 521 anos de bagunça, apropriação indébita, putaria, assassinatos, roubalheira, loucura total.
521 anos de descaso, enriquecimento ilícito e muita mentira por parte dos que se dizem governantes que, segundo disse Gregório de Matos, "A cada canto um grande conselheiro / Que nos quer governar cabana, e vinha; / Não sabem governar sua cozinha, / E podem governar o mundo inteiro".
Mas o Brasil tem uma saída, que é pela porta dos fundos, para não passar vergonha na frente dos outros. Ah, e o último que sair, por favor, apague a luz e feche a porta!
O único jeito é reiniciar. Vamos executar um "hard reset" no país, já. Ou devolve tudo para os índios, pede desculpas e vaza!
Fui!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Has recibido un comentario