sábado, 19 de junho de 2021

Nada mudou

E eis que já se passaram 823 dias desde o início da quarentena para mim e parece que nada mudou. Hoje alcançamos mais de 500 mil óbitos e parece que nada mudou. Mais um inverno gelando minha alma e minha carne, mas parece que nada mudou. Meu espírito clama por mais vida, ou seja, nada mudou.

Há um mês e um dia completei 51 anos de existência e nada mudou. Digo para minha esposa que a amo todos os dias e ela diz "também te amo", ou seja, nada mudou. Minha coluna dói cada dia mais e nunca sobra para comprar remédio, enfim, nada mudou.

Os alunos continuam desprezando o esforço de seus mestres e os mestres recebendo salários ingratos e trabalhando cada vez mais, o que mostra que nada mudou. Enquanto isso os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, comprovando que nada mudou.

Os políticos mentem, roubam e matam o futuro de uma sociedade em que nada mudou. Na sociedade, metade lambe as botas dos governantes e a outra metade leva bala se protesta nas ruas de um país onde nada mudou.

A vida se arrasta como um verme e os vermes se alimentam de tantas vidas num país que prova a cada dia que, apesar do que dizem, nada mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Has recibido un comentario

4 Estações

1. Olhando para a parede, não a vejo. Olhando para o chão, não o sinto. Pois não há paredes na alma, nem chão sob os pensamentos. 2. Se cheg...