segunda-feira, 29 de junho de 2009

QUE VENHAM AS FÉRIAS

Pois então, eis que mais uma segunda-feira (odeio segunda-feira) está findando, graças a alguém! Não sei porque inventaram que final de semana deve ter só dois dias, quando, muitas vezes (sou professor, lembram?), tenho muito mais trabalho nesses dois dias do que durante a semana toda. Mas, graças a alguém (de novo) o período letivo está terminando e em breve teremos nosso tão merecido recesso escolar. Digo recesso, porque não são mais férias como antigamente. No meu tempo, que na verdade não faz tanto tempo assim, tínhamos um mês de férias no meio do ano, três meses no verão e aprendíamos muito mais do que os moleques aprendem agora. Essa coisa de 200 dias letivos só serve para deixar tanto alunos como professores cansados, estressados, de saco cheio, o que baixa, consideravelmente, a produção de ambas as partes. Vamos fazer um movimento para que tenhamos de volta o direito que nos foi usurpado: férias de verdade duas vezes por ano! Abaixo os 200 dias letivos!! E que venham as FÉRIAS!!

2 comentários:

  1. E que venham as férias. Não vejo a hora de poder acordar a hora que eu bem entender e digo o mesmo para dormir... Adoro dormir beeeem tarde e acordar mais tarde ainda.
    Concordo com o movimento, e na condição de professora, afirmo que está certíssimo na questão do aproveitamento dos alunos. Não há mais aproveitamento como na nossa época.
    Os alunos estão diferentes, e o aprendizado fica bem comprometido.
    Stress é o sobrenome dos professores de hoje em dia. e tudo porque os colégios viraram empresas, e nós, funcionários!
    Falei!
    Adorei a manifestação!
    Também odeio segunda-feira!
    Que as sua férias sejam maravilhosas!
    Beijos, Oscar!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Oscar!! Adorei sua manifestação! Realmente nós professores precisamos tanto como os alunos, de merecidas férias. Mas, os papais e mamães, não concordam. Eles não querem ficar com seus filhos em casa, pagam o período integral, para que passe se possível 12 horas na escola. Assim temos que aproveitar o recesso muito bem! Quanto a segunda-feira, quem gosta?? Abraços, e boas férias!!!

    ResponderExcluir

Has recibido un comentario

4 Estações

1. Olhando para a parede, não a vejo. Olhando para o chão, não o sinto. Pois não há paredes na alma, nem chão sob os pensamentos. 2. Se cheg...