segunda-feira, 19 de abril de 2010

GANHANDO, PERDENDO, MAS APRENDENDO A JOGAR

Ontem foi um domingo de decisões futebolísticas pelo Brasil. Na minha amada e querida Curitiba teve a decisão do Paranaense que, para minha infelicidade, o título não foi para a Baixada, mas para o Alto da Glória. Não deu para o meu Furacão que, embora siga às vezes ganhando e às vezes perdendo, está sempre aprendendo a jogar.
Descendo um pouco para os lados da Ilha da Magia (e não da Fantasia, como disse uma vez o Xaropão Bueno), não deu para o time do continente, mas para o dos Manezinhos da Ressacada. Fico feliz, pois tenho muito mais amigos Avaianos do que Alvi-Negros, que também segue às vezes ganhando e às vezes perdendo, mas sempre aprendendo a jogar.
E o que dizer do "todo poderoso" São Paulo, que tomou três bagas na espinha?
E o Flamengo? Se bem que um time que tem Wagner Love como ídolo, não merece título nem de futebol de botão. O coitado do Zico deve estar se virando no túmulo!!
E é isso. Fizeram a menina deitar na grama, espalharam alegria, mas também tristeza pelos quatro cantos do país e provaram que, em ano de eleição, um dos dias mais importantes será 11 de maio, quando "nosso" técnico vai indicar o escrete que nos representará na África do Sul.
Que vengan los gringos!!

3 comentários:

  1. Que pena que não deu pro Furacão! Meu marido também ficou chateado por ser do Atlético Paranaense, mas enfim, como você mesmo disse: "às vezes ganhando, às vezes perdendo, mas sempre aprendendo a jogar".
    Eu que sou Figueira, lamentei.
    Concordo sobre o Wagner Love. Nossa Senhora! E aguardemos, com as mãos para o céu, o dia 11 de maio.

    Beijos, Oscar, boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Já vou fazer a minha previsão: o Brasil não vai passar das oitavas-de-final da Copa do Mundo. Esse Dunga, além de arrogante, não sabe nada de futebol. Ele me lembra muito o Lazaroni na Copa de 1990, inclusive no tamanho do fiasco que vai aprontar. Aposto o meu subilatório que o povão não vai ter o que comemorar ao final da competição. Diferentemente dos ingleses e dos holandeses, com quem a taça deve ficar dessa vez.

    ResponderExcluir
  3. Subilatório???
    Hahahahaha...

    Então tá!!! Só podia ser o Dogman, não é Oscar?

    ResponderExcluir

Has recibido un comentario

4 Estações

1. Olhando para a parede, não a vejo. Olhando para o chão, não o sinto. Pois não há paredes na alma, nem chão sob os pensamentos. 2. Se cheg...