quinta-feira, 17 de junho de 2010

EU SOU POBRE POBRE POBRE DE MARRÉ MARRÉ MARRÉ

Sempre me perguntei o que significa a palavra "pobre".
Segundo fontes fidedignas, a palavra "pobre" veio do latim "pauper", que vem de pau- = "pequeno" e pario = "dou à luz" e originalmente referir-se-ía a terrenos agrícolas ou gado que não produziam o desejado.
Mas pobre também pode significar aquele que sofre de carência material; tipicamente envolvendo as necessidades da vida cotidiana como alimentação, vestuário, alojamento e cuidados de saúde. Ser pobre, neste sentido, pode ser entendido como todo aquele que carence de bens e serviços essenciais.
Mas, na verdade, como fazemos para identificar um pobre?
Alguns dizem que pobre é todo aquele que coloca palha de aço na antena da tv para melhorar a recepção; outros, que é aquele que lambe o lacre dos potes de "iorgute" para não perder nada.
Mas além de todas as definições que existem (que eu espero que vocês coloquem nos comentários), para mim, a melhor é: pobre é todo aquele que sai de casa de calça (jeans ou social - este último caso é pior) e de "Havaianas" no pé! TRISTE!!!
Bom, por enquanto é isso. Aguardo seus comentários com definições de o que é ser pobre!!
Um beijo a todos!!

Um comentário:

  1. Oscar, querido, esse seu post é muito providencial. Se fôssemos recorrer à memória pra responder à sua pergunta, poderia sair aqui uma bela lista das "pobrezas" que costumamos cometer. E olha, todo mundo tem o seu lado meio pobre de ser, mesmo que seja uma veia brega, sem gosto ou fora dos padrões normais de aceitação.
    Bom, deixe-me ver: coisa de pobre é usar as sacolinhas do supermercado como saco de lixo. Essa é a pior, rsrsrs; Aproveitar o papel de presente em outros presentes; Levar pra casa um prato cheio de salgadinhos e um pedaço de bolo da festa do aniversário em que foi convidado; Ir à festa da empresa e comer (e beber) até quase explodir; Guardar as roupas dos irmãos mais velhos para usar nos pequenos, enfim... Tem mais, bem mais, rsrsrs.

    Bom, quanto à minha saída do mundo virtual, só posso te dizer uma coisa: a linha tênue que existe entre a sanidade e a loucura é exatamente onde eu estou, hahahaha...
    Mas até que sou uma pessoa normal, apesar de tudo. Apenas rompo com muita facilidade com coisas que estão me incomodando. Essa era só uma delas.

    Beijos pra ti!
    Tudo de bom!
    E como diz o Paulo Alceu por aqui: "E a vida segue"...

    ResponderExcluir

Has recibido un comentario

4 Estações

1. Olhando para a parede, não a vejo. Olhando para o chão, não o sinto. Pois não há paredes na alma, nem chão sob os pensamentos. 2. Se cheg...