sábado, 10 de abril de 2021

El viento sigue soplando

 A vida é mesmo uma coisa engraçada e o ser humano, mais ainda. Veja bem, eu sou um professor, ou seja, tenho o dom da palavra, tenho como objetivo comunicar, ensinar, passar conhecimentos e, mesmo assim, quando se trata de me abrir, me expressar, expor minhas angústias e frustrações, simplesmente me fecho e não consigo.

Então o que faço? Recorro à palavra escrita, minha companheira, minha tábua de salvação. Enquanto durante minhas aulas falo pelos cotovelos, quando o assunto sou eu, silêncio.

Hoje saí para caminhar, pensar, refletir sobre tudo o que está acontecendo comigo. Então vem a pergunta: encontrei alguma solução? E a resposta continua sendo a mesma: não. Como são difíceis as coisas quando o problema é com a gente mesmo. Quando é com os outros, parece que temos solução para tudo, mas quando a pimenta está sobre nossos olhos, o ardor é muito maior.

Gostaria de poder dormir e, ao acordar, encontrar a solução, já que esquecer não faz parte do cardápio. Mas não consigo encontrar nem mesmo um paliativo. E como isso me machuca, me destrói por dentro, me dilacera a alma.

Não queria mais ser um peso para os que me cercam e, mesmo que eles não me vejam dessa forma, é como me sinto. E por mais que digam o contrário, no meu entender, nada muda, pois continuo me sentindo assim.

O jeito é seguir buscando (e nunca encontrando) a solução, mesmo que, no fundo, eu saiba qual é, mas não tenha coragem de colocá-la em prática.

Y la verdad es que, a pesar de todo, el viento sigue soplando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Has recibido un comentario

4 Estações

1. Olhando para a parede, não a vejo. Olhando para o chão, não o sinto. Pois não há paredes na alma, nem chão sob os pensamentos. 2. Se cheg...