sexta-feira, 23 de abril de 2021

Sempre Alerta!!

 Há quase 114 anos surgia, na Inglaterra, o Movimento Escoteiro, que hoje continua tão forte e incrível para mim como, imagino, foi para os primeiros 20 jovens que participaram do primeiro acampamento experimental na Ilha de Brownsea.

Há 40 anos fiz minha promessa no Grupo Escoteiro São Judas Tadeu, no Parque Barigüi, em Curitiba, promessa esta que não fiz somente para o Chefe de Seção, mas para mim e para minha vida. Naquela tarde nublada na capital paranaense prometi "pela minha honra fazer o melhor possível: para cumprir os meus deveres para com Deus e minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira".

No entanto, quis o destino que eu me afastasse do movimento, uma vez que uma mudança de estado me levou a outra cidade, onde tudo era novo e, como não conhecia nenhum Grupo naquela cidade, acabei por me afastar do movimento por muito tempo, mas sem nunca esquecer da promessa realizada, bem como da Lei que rege a conduta de todo escoteiro, já que uma vez escoteiro, sempre escoteiro!!

Hoje, atuando como Chefe Escoteiro, tenho orgulho de usar meu lenço e meu uniforme independente da situação, mas principalmente neste dia em que se comemora o Dia Mundial do Escoteiro.

Apesar de as atividades em sede estarem suspensas por conta da grave situação mundial em que nos encontramos, não pude deixar, no dia de hoje, de reverenciar este que é o maior movimento de jovens do mundo e, ao sair para o trabalho, lancei mão do meu lenço e fui, com muito orgulho, mostrar aos meus alunos o quão bom e prazeroso é fazer parte disso tudo.

Sem mais, Sempre Alerta a todos e um forte aperto de canhota!!

Um comentário:


  1. Sei o quanto amas e o como sinto orgulho. Sempre te mostraste fiel às leis do escotismo parabéns!

    ResponderExcluir

Has recibido un comentario

4 Estações

1. Olhando para a parede, não a vejo. Olhando para o chão, não o sinto. Pois não há paredes na alma, nem chão sob os pensamentos. 2. Se cheg...